Vivência em Astrologia é uma Ferramenta de Autoconhecimento
Quando se fala de astrologia, existem pessoas que olham com desdém, como se não pudessem obter nada de positivo desse conhecimento milenar. Pensar dessa forma é um tanto quanto arrogante, pois esse campo de estudo existe há séculos, e só está viva até hoje porque sobreviveu à prova do tempo.
Para sabermos se algo é realmente eficaz, após sua concepção, precisamos colocar à prova no mundo real, e com o passar do tempo fazer ajustes, até que as hipóteses sejam esgotadas e seja possível chegar à conclusão sobre a utilidade de algo. Quando algo não resiste a esse argumento, então é descartado e substituído. Considerando isso, a astrologia segue se fazendo útil, e mesmo com a modernização da sociedade ao longo dos anos, saber interpretar as estrelas é mais do que apenas definir um signo.
Existem pessoas que são entusiastas dessa arte de ler símbolos, mas acreditam que não passam de algumas linhas escritas com previsões de horóscopo. Claro, as previsões são muito importante, mas é apenas uma parte do autoconhecimento proporcionado pela astrologia, já que nelas são levadas em consideração as principais características de cada signo.
Ao ser usada como caminho para o autoconhecimento, é possível reconhecer as potencialidades e limitações dos campos físicos, mentais e emocionais, e também as potencialidades de cada uma dessas áreas, fazendo disso um recurso importante para guiar a vida de uma pessoa de acordo com o que de melhor tem a oferecer para o mundo.
Ao entender as principais características de um signo, é possível saber qual a área que melhor se desenvolve, e buscar formas de crescer, seja profissionalmente, seja afetivamente, ou mesmo pessoalmente. Ao invés de buscar respostas no mundo externo e correr o risco de ficar confuso com as diversas interpretações oferecidas (pois tudo depende de quais pessoas você encontra) a astrologia mostra que as respostas estão dentro de você.
Um dos campos sociais que muitas pessoas buscam respostas, o que a astrologia tem muito para oferecer é o amor. Saber quem é a pessoa certa para se relacionar, ou quando encontraram amor verdadeiro, é o tipo de dúvida que pode ser respondida com ajuda de trabalhos espirituais. Conhecendo as respostas, é possível acalmar o coração e saber qual o seu momento para começar um relacionamento amoroso quando estiver perfeitamente pronto para isso.
Usar a astrologia como bússola para se autoconhecer e tomar as decisões na vida é aprender a ter calma, a conhecer o seu ritmo para evoluir na vida, afastando o imediatismo que é tão presente nos dias de hoje.
O autoconhecimento proporcionado pelos astros ajuda a resolver questões não apenas do mundo externo, mas também a entender sobre a individualidade de cada um; através dos astros, é possível compreender porque certas pessoas têm padrões de comportamento, e como lidar com cada um deles. Mas algumas pessoas ignoram isso e buscam respostas em outros lugares, ao invés de olhar para dentro.
Nesse artigo não pretendo me alongar dizendo o que é exatamente o autoconhecimento em astrologia, pois cada pessoa é única. Não tenho a pretensão de dizer o que você deve buscar, pois isso é um processo pessoal e cada um tem a sua jornada, mas partir de um conhecimento milenar, que sobreviveu ao teste do tempo, e olhar para dentro de si pode ser muito valioso para entender porque somos de um jeito e não de outro.
Às vezes, não percebemos certas características que podem estar claras em nosso signo, por optar por esconder certas características, seja pelo modo que foi criado, seja por certas formas de agir que foram reprimidas, mas nesse artigo faço um convite para se aproximar das características do seu signo. Isso não lhe fará mal algum, e muito menos o transformará em uma pessoa que você já não é; o caminho do autoconhecimento pela vivência astrológica é percorrer o caminho mais distante sem sair do lugar, porque tudo acontece dentro de si.